A importância do Design para a sua empresa

  • Matheus Araújo

É raro um consumidor reconhece aspectos que particularizam marcas de uma mesma linha de TVs, Computadores, Móveis, Tintas e Pisos, por exemplo. Esses são tipos de mercadorias que os consumidores geralmente escolhem pela marca, preço, visual ou embalagem. Daí a importância do design: agregar valores para as pessoas perceberem diferenciais nos produtos ou serviços.

O papel do design é gerar essa diferenciação por meio da criação de soluções que otimizem a escolha e o uso de produtos e serviços. Quando uma pessoa escolhe um restaurante só porque a fachada ou a decoração é mais atrativa e demonstra aspectos mais relevantes em seu visual, foi o design que estimulou essa ação. A mesma coisa ocorre quando o consumidor decide comprar uma calça porque ela tem um bolso extra onde ele pode carregar um celular, por exemplo.

Perceba que com o design você pode promover valores reais em sua oferta, como qualidade, conforto, praticidade, beleza, conveniência, segurança e profissionalismo. A transmissão visual das ideias ajuda a reforçar o posicionamento e a comunicação de sua empresa.

Entre em contato com a Araujo Media e veja como podemos ajudar o seu negócio com design.

Imagem: Reprodução/ Freepik

Iniciar conversa
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?