A importância do Slogan para a sua marca

  • Matheus Araújo

Qual o sentido do Slogan? Simples, o Slogan é uma frase marcante que pode fazer uma marca ser lembrada eternamente. O slogan ainda tem grande poder na publicidade. Você já parou para pensar em ser lembrando por uma simples frase por décadas? Pois é, essa é a força que o slogan traz para as marcas.

Slogan é aquela frase que fica gravada na cabeça das pessoas como um chiclete. São memoráveis e usadas majoritariamente em campanhas publicitárias.

O que é um slogan?

Na tradução livre, slogan significa “grito de guerra”. Esse é um termo em inglês usado para identificar grupos. A palavra tem origem escocesa e o seu uso tinha como objetivo agrupar os combatentes de uma guerra.

O slogan consegue resumir de maneira espetacular o que uma empresa ou produto pode oferecer as pessoas. Ele tem uma capacidade enorme de demonstrar o posicionamento de marca frente aos concorrentes e dizer realmente a que ela veio.

Quais são os objetivos do slogan?

O slogan precisa exprimir precisamente as características principais do negócio para que a sua mensagem seja passada as pessoas. É como se fosse o logotipo verbal da marca e precisa ser identificado por elas de modo simples.

Para que você possa entender melhor o objetivo do slogan, pense nele como a etiqueta da sua blusa. Isto é, a etiqueta de uma roupa vai muito além de apenas deixar registrado o tamanho daquela peça ou como ela deve ser lavada. Aquele pedaço de pano está ali para ser uma referência entre os consumidores.

Como criar um slogan de sucesso

O slogan é a assinatura da marca e representa a ideia ou propósito que você deseja passar as pessoas através da sua marca.

Assim como produzir um manual de marca é fundamental para o branding de uma empresa, criar um slogan pode mostrar que você é o melhor e o motivo pelo qual as pessoas devem escolher você e não o seu concorrente.

Para criar um slogan de sucesso uma característica é fundamental: criatividade. E outro fator importante que deve ser considerado é o seu tamanho. Quanto menor, mais facilmente o slogan será lembrado pelo público.

A intenção por trás da criação do slogan é fixar a sua marca na mente das pessoas e a Doril fez isso muito bem com o seu famoso slogan “tomou Doril, a dor sumiu”.

Créditos: blog.SollideLogo

Imagem: Reprodução/ Freepik

Iniciar conversa
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?