O que é Identidade Visual?

Afinal, o que é identidade visual? A identidade visual se trata da combinação de elementos visuais que visam refletir uma marca, uma ideia, um produto, um serviço, etc. Ou seja, basicamente, busca representar uma empresa em seu todo, como uma síntese.

Posicionamento é como a empresa se encontra em relação ao seu público-alvo, sendo a união entre segmentação de público e diferenciação do mesmo. E como se destacar e alcançar o posicionamento de marca ideal? Pela identidade visual.

Mas qual é o poder da identidade visual? Quais são os elementos da identidade visual?

O que é Identidade visual?

Em conceito, identidade visual se trata da combinação de elementos visuais que visam refletir uma marca, uma ideia, um produto, um serviço, etc. Ou seja, basicamente, busca representar uma empresa em seu todo, como uma síntese.

Para obter uma identidade visual, é necessário seguir os elementos da identidade visual, dentre eles:

  • Logotipo;
  • Cores;
  • Tipografias;
  • Slogan;
  • Papel Timbrado;
  • Peças de comunicação;
  • Decoração;
  • Apresentações com a marca da empresa.

Por que é importante uma boa identidade visual?

A identidade visual ruim não gera identificação, não promove uma cultura e muito menos lhe distingue dos concorrentes. Por isso é sempre importante contar com um ótimo designer gráfico para alcançar todos esses objetivos e lhe posicionar com seu público. Com uma boa identidade visual, você se posiciona como uma empresa de tal segmento, assim como se destaca dentro do segmento. Reconhecimento é essencial para ter esses dois posicionamentos, assim como identificação.

E aí está a importância da identidade visual para o posicionamento de marca: ela lhe torna visível para o público e torna o público parte da marca. Com isso, mais do que seguidores, a empresa obtém fãs que consumirão e propagarão a sua marca.

Créditos: blog.SollideLogo

Imagem: Reprodução/ Freepik

Iniciar conversa
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?